MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com 2 gols de Marcelo Moreno, Bolívia bate Venenuela por 3 a 1 nas Eliminatórias

A Bolívia obteve sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira, em La Paz, ao derrotar a Venezuela por 3 a 1, em duelo válido pela sétima rodada. Com o resultado, os bolivianos alcançaram os quatro pontos, ultrapassando os vene

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2021, 19:04:00 Editado em 03.06.2021, 19:12:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Bolívia obteve sua primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas, nesta quinta-feira, em La Paz, ao derrotar a Venezuela por 3 a 1, em duelo válido pela sétima rodada. Com o resultado, os bolivianos alcançaram os quatro pontos, ultrapassando os venezuelanos e se igualando a chilenos e paraguaios, que ainda jogam nesta quinta.

continua após publicidade

Na próxima rodada, terça-feira, a Bolívia vai até Santiago para encarar o Chile, enquanto a Venezuela recebe em Caracas o Uruguai.

Uma partida de futebol não precisa necessariamente ter duas grandes equipes para proporcionarem um duelo agradável. E foi o que ocorreu na partida disputada em La Paz. A marcação frouxa deu espaços para que os jogadores mais habilidosos dos dois lados criassem situações de perigo para os adversários.

continua após publicidade

A bola quase não ficou no meio de campo. A Bolívia apostou na velocidade, empurrada pelos 3.600 metros de altitude de Las Paz, enquanto a Venezuela praticamente dividiu o time em dois: quem atacou, não voltou para marcar, com receio de um grande desgaste físico.

A disputa ganhou um ingrediente a mais logo aos quatro minutos, quando Marcelo Moreno abriu o placar, depois de matar a bola com grande categoria e bater cruzado, sem defesa para goleiro. Em vantagem, os bolivianos não diminuíram o ritmo e tiveram pelo menos três boas oportunidades para ampliar, mas falharam nas finalizações.

O castigo veio aos 25 minutos. Otero cobrou com muito efeito uma falta da intermediária. A bola quicou na frente de Lamber e explodiu no peito do goleiro. O zagueiro Chancellor aproveitou o rebote e empatou.

continua após publicidade

Apesar do jogo aberto, as oportunidades mais agudas ficaram para a Bolívia, que estendeu seu domínio também no segundo tempo, quando Diego Bejarano colocou os anfitriões de novo na frente do placar, após bela cabeçada, ao aproveitar escanteio da esquerda batido por Juan Arce, aos 14 minutos.

Ainda havia tempo para mais um gol do artilheiro Marcelo Moreno. Aos 37 minutos, o centroavante surgiu como um raio no meio da zaga venezuelana e acertou bela cabeçada para fazer 3 a 1 para a Bolívia, que continuou pressionando e até poderia ter obtido uma vitória mais tranquila.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com 2 gols de Marcelo Moreno, Bolívia bate Venenuela por 3 a 1 nas Eliminatórias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!