MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

CBF rebate Doria e diz que clubes de São Paulo aceitam jogar fora do Estado

A CBF rebateu, no início da noite desta segunda-feira, a declaração do governador de São Paulo, João Doria, de que não houve uma "consulta prévia" da entidade sobre a marcação dos jogos do Campeonato Brasileiro. Na nota, a confederação afirmou que os club

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 20:12:00 Editado em 06.07.2020, 20:19:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A CBF rebateu, no início da noite desta segunda-feira, a declaração do governador de São Paulo, João Doria, de que não houve uma "consulta prévia" da entidade sobre a marcação dos jogos do Campeonato Brasileiro. Na nota, a confederação afirmou que os clubes paulistas que vão disputar o Brasileirão reafirmaram, também nesta segunda, estar dispostos para jogarem fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outras cidades.

continua após publicidade

De acordo com a CBF, essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo todos os cinco times de São Paulo.

A CBF informou que, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, foram determinadas as datas de 9 de agosto para o início da Série A e 8 de agosto para início da Série B do Brasileiro.

continua após publicidade

"Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo", registrou a CBF, na nota divulgada nesta segunda.

Com esta decisão, o Campeonato Paulista e mesmo outros Estaduais que ainda não foram retomados teriam menos datas e menor tempo para serem finalizados. No caso do Paulistão, a data do retorno ainda nem foi definida.

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, Doria prometeu que o comitê de saúde anunciará sua decisão sobre o retorno do Estadual até o final da próxima semana. O Campeonato Paulista foi paralisado em março na décima rodada, duas antes do final da fase de classificação para as quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "CBF rebate Doria e diz que clubes de São Paulo aceitam jogar fora do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!