MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Benedetto é tratado como ‘vilão’ pela imprensa argentina após errar pênaltis

Acostumado a ser reverenciado pela torcida, o atacante Darío Benedetto viveu uma noite para ser esquecida nesta terça-feira. O experiente jogador de 32 anos errou duas penalidades que poderiam eliminar o Corinthians e colocar o Boca Juniors nas quartas de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2022, 09:45:00 Editado em 06.07.2022, 09:49:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acostumado a ser reverenciado pela torcida, o atacante Darío Benedetto viveu uma noite para ser esquecida nesta terça-feira. O experiente jogador de 32 anos errou duas penalidades que poderiam eliminar o Corinthians e colocar o Boca Juniors nas quartas de final da Libertadores. A imprensa argentina não aliviou e classificou o centroavante como o grande "vilão" da queda do time de Buenos Aires no torneio continental.

continua após publicidade

Principal diário esportivo da Argentina, o Olé relembrou a via crúcis de Benedetto até o apito final. Além de isolar a cobrança decisiva na disputa por pênaltis - digna de um atleta de futebol americano -, o camisa 9 mandou na trave uma primeira penalidade, no primeiro tempo, e perdeu um gol inacreditável na segunda etapa.

"Primeiro, ele desperdiçou uma grande oportunidade na frente do gol em cruzamento preciso de Zeballos e, logo depois, perdeu um pênalti. No segundo tempo, definiu por cima do gol após boa jogada de Villa. Ainda cobrou nas nuvens a quinta penalidade nas cobranças. Tinha tudo para ganhar, mas saiu chorando", escreveu o Olé, que deu uma nota 1 para atuação do jogador.

continua após publicidade

Em tom mais ameno, mas não menos melancólico, o Clarín destacou o choro do Benedetto diante da comemoração corintiana. A partida marcava o centésimo jogo do atacante com a camisa do Boca Juniors.

"As lágrimas falaram por ele. A angústia apertou o peito de Darío Benedetto depois que o chute de Gil escapou das luvas de Agustín Rossi e que decretou a classificação do Corinthians e a eliminação do Boca da Copa Libertadores", destacou o jornal. "O artilheiro falhou desta vez, nos 90 minutos e nos pênaltis, e a tristeza inundou o camisa 9 de dentro para fora."

Por sua vez, o La Nación classificou a partida como "a mais desastrosa" da carreira de Benedetto, ídolo da torcida do Boca. Com um dos salários mais caros do elenco, o jogador retornou nesta temporada ao time argentino, que esperava contar com os gols do atacante para voltar a conquistar a Libertadores, o que não acontece desde 2007.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Benedetto é tratado como ‘vilão’ pela imprensa argentina após errar pênaltis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!