Esportes

Ataque da torcida do Cruzeiro a ônibus com torcedores do Atlético-MG causa morte

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A emboscada feita por cerca de 30 pessoas de uma torcida organizada do Cruzeiro, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, a um ônibus com 45 torcedores do Atlético-MG, após a partida contra o Fluminense, neste domingo, no Mineirão, causou a morte de uma pessoa (Matheus Freitas, de 20 anos) e deixou dez feridos. A informação é da Polícia Militar, que prendeu seis homens, entre 20 e 26 anos, autuados em flagrante pelos crimes de homicídio consumado, tentado e associação criminosa.

continua após publicidade

Durante o atentado, o ônibus parou e foi apedrejado, além de ser atingido com coquetéis molotov. O veículo ficou totalmente destruído e os feridos foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, além de outras unidades de saúde.

Por causa do ataque, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Federação Mineira de Futebol o banimento por seis meses da torcida organizada Máfia Azul, nos dias de jogos, em todos os estádios do País.

continua após publicidade

"A medida, que tem caráter educativo, deve entrar em vigor a partir de hoje (segunda-feira) e tem duração de seis meses, recomenda o MPMG", disse o comunicado do órgão estadual.