MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Federer exalta ascensão de Djokovic no tênis

O ano perfeito de Novak Djokovic é um sinal de uma possível mudança no topo do tênis, e Roger Federer não ignora a situação. O sérvio passou o suíço em maio para assumir a vice-liderança do ranking mundial, e ameaça roubar o primeiro lugar do espanhol do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.05.2011, 16:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:47:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ano perfeito de Novak Djokovic é um sinal de uma possível mudança no topo do tênis, e Roger Federer não ignora a situação. O sérvio passou o suíço em maio para assumir a vice-liderança do ranking mundial, e ameaça roubar o primeiro lugar do espanhol do Rafael Nadal no Masters 1000 de Roma nesta semana.


continua após publicidade

Djokovic derrotou Nadal na final do Masters 1000 de Madri no domingo para permanecer invicto em 2011 após 32 jogos. "Definitivamente é um momento interessante, já que Novak não perdeu em toda a temporada. É uma situação nova e diferente, ainda que não mude muito para mim", disse Federer.


Se Djokovic faturar o seu sétimo título do ano em Roma e Nadal não chegar às semifinais, o sérvio vai se tornar o primeiro jogador desde fevereiro de 2004 a quebrar o domínio do espanhol e de Federer na liderança do ranking da ATP.


continua após publicidade

"Agora, eles (Djokovic e Nadal) estão jogando melhor do que eu e melhor do que os outros", disse o astro suíço. "Acho que agora todo mundo pode jogar em todas as superfícies, o que torna extremamente difícil de vencer em todos esses grandes torneios".


Ainda assim, Federer não perde a esperança, sobretudo depois de ganhar um set de Nadal nas semifinais em Madri. "É bom para o tênis que estejam jogando tão bem. Mas, obviamente, todo mundo está esperando por sua chance, e eu sou um desses", acrescentou. "Eu basicamente só joguei nas semifinais ou finais desde Wimbledon, então eu acho que estou em posição de fazer alguma coisa", comentou. "Eu estive perto contra o Rafa, e eu só tenho que ir um passo além, e espero fazer esta semana".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Federer exalta ascensão de Djokovic no tênis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!