Esportes

Avião faz pouso forçado e tomba no interior paulista

.

Um avião monomotor, modelo Cessna 210, tombou na pista e ficou com as rodas para cima após um pouso de emergência no último sábado no distrito de Vicentinópolis, em Santo Antônio de Aracanguá, no noroeste paulista. O piloto André França Rodrigues, cuja idade não foi divulgada, e o passageiro Luis França Calvaca, de 32 anos, sofreram ferimentos leves.

 

"O avião colidiu com uma curva de nível do terreno e virou", resumiu hoje o importador Claus Ferracini Mendonça, de 34 anos. Ele trouxe o monomotor de Collainfields, cidade do Texas (EUA), para vendê-lo em Araçatuba, onde o avião deveria pousar. Depois de explicar que ainda não tinha comprador definido, o importador calculou em R$ 600 mil o valor da aeronave, que ficou bastante danificado.

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente. Além do avião acidentado, Mendonça importou outra aeronave. "Esse avião chegou bem", afirmou, negando-se a dizer em qual cidade está o outro monomotor e se já tem negócio fechado. Os dois aviões decolaram do Texas quinta-feira passada. Fizeram várias escalas para chegar ao Brasil.