Entretenimento

Thelma é a vencedora do 'Big Brother Brasil 20'

Da Redação ·

A médica paulista Thelma Assis é a grande vencedora do ‘Big Brother Brasil 20’. Na noite desta segunda-feira (27), na final do programa, ela somou 44,10% dos votos do público e superou a influenciadora digital mineira Rafa Kalimann (34,81%) e a cantora paulista Manu Gavassi (21,09%). A vencedora leva um prêmio de R$ 1,5 milhão.

continua após publicidade

Antes da final, uma enquete do site UOL apontava que Rafa seria a vencedora, com 45% dos votos, seguida de Thelma (34%) e Manu (21%).

Pela primeira vez, três mulheres estavam na final. Manu havia obtido a liderança na quinta-feira (23), numa prova de perguntas e respostas. Com isso, entrou automaticamente na final. E três participantes restantes foram imediatamente para o paredão, disputado no sábado (25). Thelma e Rafa sobreviveram, enquanto o ator carioca Babu Santana acabou eliminado.

continua após publicidade

Foi a 5ª vitória seguida de uma mulher no programa. O último homem a vencer foi o Cezar Lima, paranaense de Guarapuava, na edição de 2015.

O ‘Big Brother Brasil 20’ deveria ter terminado na última quinta-feira (23), segundo a programação original da TV Globo. Contudo, foi prorrogado em mais quatro dias. Isso porque era o único programa de entetenimento ao vivo na TV aberta, em meio à pandemia causada pelo coronavírus. 

A edição 2020 do programa bateu dois recordes. Um deles, uma votação recorde, de mais de 1,5 bilhão de votos, entre Manu e Felipe Prior – que acabou eliminado. A votação entrou para o ‘Guiness Book’.  A outra foi a de maior número de paredões. Babu Santana foi 10 vezes para a berlinda. Na última vez, acabou eliminado e terminou o programa em 4º lugar.

(Com informações do Bem Paraná)