MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Interpol pede ajuda para internautas

A Interpol pediu nesta segunda-feira a ajuda da população em geral, especialmente os internautas, para encontrar alguns dos fugitivos mais procurados do mundo, entre eles um brasileiro.   Em seu site, a organização intergovernamental - que facilita

Da Redação

·
 O brasileiro Celso Schmitt está entre os procurados pela interpol
Icone Camera Foto por BBC Brasil
O brasileiro Celso Schmitt está entre os procurados pela interpol
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2010, 16:21:00 Editado em 27.04.2020, 21:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Interpol pediu nesta segunda-feira a ajuda da população em geral, especialmente os internautas, para encontrar alguns dos fugitivos mais procurados do mundo, entre eles um brasileiro.

continua após publicidade

Em seu site, a organização intergovernamental - que facilita a cooperação entre forças policiais de 188 países-membros e é financiada pelos Estados integrantes - divulgou uma lista com fotografias e detalhes de 26 suspeitos desaparecidos há anos.

Um deles é o brasileiro Celso Schmitt, ou Celso Gaúcho, procurado pelo assassinato de um policial em 1999 durante uma operação contra narcotraficantes no Brasil. A Interpol acredita que o suspeito estaria foragido na Bolívia.

continua após publicidade

Todos os procurados são acusados de crimes graves, como assassinato, tráfico humano, estupro e abuso de menores.

A Interpol espera que os internautas, principalmente os usuários de redes sociais como o Facebook e o Orkut, entre em contato caso encontrem alguma informação sobre algum deles.

Caçada

continua após publicidade

Esta é a segunda fase de uma operação que busca fugitivos em vários países.

Mais de cem suspeitos procurados internacionalmente já foram detidos ou localizados na primeira fase das buscas, lançada no dia 3 de maio, que contou com a cooperação de forças policiais de vários países.

Ao todo, a Interpol busca 450 fugitivos que, acredita, estariam escondidos em 29 países. Todos já foram condenados ou indiciados por crimes.

continua após publicidade

Na fase inicial da operação, a Interpol coordenou a troca de informações sobre os suspeitos entre agências e investigadores dos 29 países.

As informações compiladas e analisadas foram então enviadas de volta às polícias desses países para que dar início às ações de busca.

Entre os presos estão a ex-modelo colombiana Angie Sanclemente Valencia, procurada na Argentina por tráfico de drogas e detida na Argentina, e Mouamba Munanga, da República Democrática do Congo, procurado na França e Barein por falsificação de dinheiro e lavagem de dinheiro, capturado na África do Sul.

Os detalhes e fotografias dos fugitivos estão no site da Interpol (http://www.interpol.int/Public/ICPO/PressReleases/PR2010/PR055.asp) e informações sobre seu paradeiro devem ser enviadas ao e-mail fugitive@interpol.int. As informações também podem ser passadas de forma anônima pelo site www.csiworld.org.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Interpol pede ajuda para internautas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!