MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Yellen vê economia dos EUA a caminho do pleno emprego 2 anos antes do previsto

A economia norte-americana está a caminho de atingir o pleno emprego dois anos antes do que o estimado pelo Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês), avalia a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen. Em testemunho dian

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2021, 13:17:00 Editado em 30.11.2021, 13:24:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia norte-americana está a caminho de atingir o pleno emprego dois anos antes do que o estimado pelo Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês), avalia a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen. Em testemunho diante do Comitê Bancário do Senado, Yellen observou que a taxa de desemprego do país está no nível mais baixo desde o início da pandemia. "Estou confiante de que a recuperação econômica segue forte", afirmou.

continua após publicidade

Yellen disse ainda que a recuperação econômica do país não pode ser separada de seu progresso em lidar com a pandemia.

Em relação à variante Ômicron, identificada recentemente, a secretária afirmou que são necessários mais dados. "Mas o que permanece verdade é que nossa melhor proteção contra o vírus é a vacina. As pessoas devem se vacinar e receber a dose de reforço."

continua após publicidade

Teto da dívida

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos reforçou a importância de que o Congresso eleve o teto da dívida americana, cujo prazo expira em dezembro. "Não posso dizer o quão crítico é que Congresso lide com essa questão", afirmou.

Se a elevação não for feita, a recuperação vista atualmente será "eviscerada", diz Yellen.

A secretária destacou a importância dos pacotes apresentados pelo presidente Joe Biden. "Esperamos que esses investimentos levem a um aumento do PIB no longo prazo, sem aumentar a dívida nacional ou o déficit em um dólar. Na verdade, as compensações nesses projetos de lei significam que eles realmente reduzem os déficits anuais ao longo do tempo."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Yellen vê economia dos EUA a caminho do pleno emprego 2 anos antes do previsto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!