MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Volume de serviços prestados sobe 1,7% em março ante fevereiro, revela IBGE

O volume de serviços prestados no País subiu 1,7% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quinta-feira, 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês ante

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 09:15:00 Editado em 12.05.2022, 09:19:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O volume de serviços prestados no País subiu 1,7% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quinta-feira, 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, o resultado do indicador foi revisto de -0,2% para +0,4%.

continua após publicidade

O resultado de março ficou acima da mediana de +0,8% das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast e dentro do intervalo das previsões, de queda de 1,5% a alta de 3,2%.

Na comparação com março do ano anterior, houve elevação de 11,4% em março de 2022, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma elevação de 5,8% a 10,7%, com mediana positiva de 8,4%.

continua após publicidade

A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de aumento de 9,4%. Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 13,6%.

A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,2% em março ante fevereiro. Na comparação com março de 2021, houve avanço de 17,9% na receita nominal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Volume de serviços prestados sobe 1,7% em março ante fevereiro, revela IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!