MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vacina é esperança, mas economia piorará antes da melhora, diz ministro britânico

Ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak afirmou nesta segunda-feira, 11, que as vacinas contra a covid-19 são "uma esperança", mas alertou que a economia do país "ficará pior antes de melhorar". A declaração foi feita no Parlamento londrino, no

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2021, 13:15:00 Editado em 11.01.2021, 13:20:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak afirmou nesta segunda-feira, 11, que as vacinas contra a covid-19 são "uma esperança", mas alertou que a economia do país "ficará pior antes de melhorar". A declaração foi feita no Parlamento londrino, no momento em que o Reino Unido enfrenta nova onda do vírus, com uma cepa mais contagiosa circulando, o que levou a novas restrições à circulação para conter o quadro.

continua após publicidade

"Embora a vacina dê esperança, a economia ficará pior antes de melhorar. Muitas pessoas estão perdendo seus empregos, as empresas estão lutando, nossas finanças públicas foram bastante prejudicadas e precisarão de reparos", analisou Sunak. "O caminho pela frente será duro", advertiu. Sunak defendeu que sejam tomadas decisões "difíceis", mas melhores para o país no longo prazo, sem detalhar a estratégia.

Ele ainda destacou o apoio que tem sido oferecido pelo governo local e afirmou esperar que o país supere o quadro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vacina é esperança, mas economia piorará antes da melhora, diz ministro britânico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!