MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Taxa anual do indicador CPI acelera a 3% em agosto na zona do euro

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 3% em agosto ante igual mês do ano passado, acelerando fortemente em relação ao acréscimo anual de 2,2% observado em julho, segundo revisão divulgada nesta sexta-feira pela a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2021, 07:48:00 Editado em 17.09.2021, 07:56:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 3% em agosto ante igual mês do ano passado, acelerando fortemente em relação ao acréscimo anual de 2,2% observado em julho, segundo revisão divulgada nesta sexta-feira pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado confirmou a estimativa preliminar e veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

continua após publicidade

A inflação de agosto se afastou ainda mais da meta oficial de 2% do Banco Central Europeu (BCE), ao atingir o maior patamar desde novembro de 2011.

Em relação a julho, o CPI da zona do euro avançou 0,4% em agosto, também como se previa.

continua após publicidade

Apenas o núcleo do CPI do bloco, que desconsidera os preços de energia e de alimentos, teve ganho anual de 1,6% em agosto, confirmando leitura preliminar. Já no confronto mensal, o núcleo do índice aumentou 0,3% no último mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Taxa anual do indicador CPI acelera a 3% em agosto na zona do euro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!