MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção de motocicletas cresce 116,4% em março, mas cai 20,3% no trimestre

A produção de motocicletas reagiu em março, quando foram montadas 125,6 mil unidades, mais do que o dobro (alta de 116,4%) do volume fabricado em fevereiro, mês em que as fábricas, concentradas no polo industrial de Manaus (AM), seguiam com as linhas afet

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2021, 12:44:00 Editado em 14.04.2021, 12:52:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção de motocicletas reagiu em março, quando foram montadas 125,6 mil unidades, mais do que o dobro (alta de 116,4%) do volume fabricado em fevereiro, mês em que as fábricas, concentradas no polo industrial de Manaus (AM), seguiam com as linhas afetadas por restrições da crise sanitária na região, onde o sistema de saúde entrou em colapso no início do ano. Na comparação com março de 2020, a produção de motos teve crescimento de 22,1%, segundo balanço da Abraciclo, entidade que representa a indústria de veículos de duas rodas.

continua após publicidade

Com o resultado, o setor fechou o primeiro trimestre com queda de 20,3% na produção, para 237,2 mil unidades em três meses.

"Depois de dois meses em que as fábricas readequaram seus turnos de trabalho e algumas até suspenderam temporariamente suas atividades, voltamos a operar normalmente, seguindo os protocolos sanitários. Com isso, voltamos ao patamar de produção que deve se manter nos próximos meses", diz o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

continua após publicidade

O executivo acrescenta que todas as associadas estão operando normalmente e sem risco de desabastecimento de insumos.

Segundo o presidente da Abraciclo, a expectativa agora é reduzir a fila de espera que se formou nas concessionárias em razão de atrasos de entrega causados pela quebra no fluxo de produção de motocicletas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção de motocicletas cresce 116,4% em março, mas cai 20,3% no trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!