MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para OCDE, economia mundial se recupera, mas é preciso avançar na vacinação

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, disse nesta terça-feira que a pandemia de covid-19 causou estragos à economia mundial, mas ressaltou que o momento é de recuperação. Para que a retoma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2021, 12:25:00 Editado em 05.10.2021, 12:32:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, disse nesta terça-feira que a pandemia de covid-19 causou estragos à economia mundial, mas ressaltou que o momento é de recuperação. Para que a retomada ganhe força, Cormann disse ser necessário avançar nos esforços globais de vacinação contra a doença.

continua após publicidade

"Nenhum país estará protegido até que todos estejam protegidos", afirmou o dirigente, em discurso de abertura da reunião ministerial anual da OCDE.

Cormann disse também que a OCDE irá coordenar ações globais para lidar com a questão das mudanças climáticas e cumprir metas de redução de poluentes.

continua após publicidade

Segundo ele, a estratégia precisa ser "eficiente e justa", de forma que todos os países arquem com uma parcela proporcional das iniciativas para cortar emissões de gases.

Ainda no discurso, Cormman disse que seis países, incluindo o Brasil, têm manifestado o desejo de integrar a OCDE e se adequar às exigências de políticas do grupo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para OCDE, economia mundial se recupera, mas é preciso avançar na vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!