MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para FMI, economias podem colapsar se G20 não colaborar sobre dívidas

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristina Georgieva disse ser possível que diversas economias colapsem caso os membros do G20 não ajam para colaborar com o alívio da dívida externa. Em publicação no blog do FMI, em coautoria com a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 17:28:00 Editado em 02.12.2021, 17:35:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristina Georgieva disse ser possível que diversas economias colapsem caso os membros do G20 não ajam para colaborar com o alívio da dívida externa. Em publicação no blog do FMI, em coautoria com a diretora de estratégia, política e revisão, Ceyla Pazarbasioglu, Georgieva diz que os credores do grupo devem concordar em acelerar as reestruturações de dívida e, enquanto ocorrem as negociações, suspender o serviço da dívida.

continua após publicidade

Em termos comparáveis, a diretora afirmou também ser "fundamental" que os credores do setor privado implementem o alívio da dívida.

Mesmo com os alívios proporcionados durante a pandemia, cerca de 60% dos países de baixa renda estão em alto risco de sofrer com a dívida ou já estão endividados, diz o FMI.

continua após publicidade

No ano que vem, o desafio deve ser ainda maior, visto o iminente aperto das condições financeiras internacionais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para FMI, economias podem colapsar se G20 não colaborar sobre dívidas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!