MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nos EUA, índice de atividade industrial Empire State cai a -11,6 em maio

A atividade fabril no Estado de Nova York caiu em maio, revertendo uma recuperação em abril, puxada por uma contração na demanda regional por bens, mostraram dados do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nova-iorquino nesta segunda-feira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 10:19:00 Editado em 16.05.2022, 10:23:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atividade fabril no Estado de Nova York caiu em maio, revertendo uma recuperação em abril, puxada por uma contração na demanda regional por bens, mostraram dados do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nova-iorquino nesta segunda-feira. O índice geral de atividade industrial Empire State caiu de 24,6 em abril a -11,6 em maio, bem abaixo da previsão de 16,5 dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal.

continua após publicidade

O índice - que é baseado em uma pesquisa de empresas do setor manufatureiro na região - sinaliza uma contração da atividade fabril, uma vez que uma leitura abaixo de zero sugere que os negócios estão em declínio.

A demanda caiu acentuadamente em maio em comparação com abril, com o índice de novos pedidos caindo de +25,1 para -8,8, e o índice de embarques diminuindo de +34,5 para -15,4.

continua após publicidade

O índice de número de empregados aumentou de 7,3 para 14,0, sugerindo que as empresas manufatureiras continuaram a criar empregos durante o mês.

Os problemas na cadeia de suprimentos persistiram, mas mostraram alguns sinais de afrouxamento. O índice de prazos de entrega caiu ligeiramente de 21,8 para 20,2, e o índice de pedidos não atendidos caiu de 17,3 para 2,6.

As pressões inflacionárias também esfriaram um pouco, de acordo com a pesquisa. Depois de atingir um recorde da pesquisa em abril, o índice de preços pagos caiu de 86,4 para 73,6 e o índice de preços recebidos caiu de 49,1 para 45,6. No entanto, ambos os índices continuam a sugerir um aumento generalizado dos preços.

O otimismo entre os entrevistados sobre as perspectivas de curto prazo permaneceu moderado, com o índice para condições futuras de negócios aumentando ligeiramente de 15,2 para 18.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nos EUA, índice de atividade industrial Empire State cai a -11,6 em maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!