MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juros futuros têm leve baixa em dia de agenda movimentada e Ômicron no radar

As taxas de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) operam em leve baixa em toda a curva nesta manhã, confirmando as estimativas dos analistas. O risco de espalhamento da cepa Ômicron do coronavírus, principalmente com o alerta de que as vaci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2021, 10:09:00 Editado em 30.11.2021, 10:16:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As taxas de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) operam em leve baixa em toda a curva nesta manhã, confirmando as estimativas dos analistas. O risco de espalhamento da cepa Ômicron do coronavírus, principalmente com o alerta de que as vacinas disponíveis tenham menor eficácia, sugere nova desaceleração das economias pelo mundo. Com isso, ganham força as apostas de uma política monetária doméstica mais dovish.

continua após publicidade

A taxa de desemprego medida pelo IBGE ficou em 12,6% no trimestre até setembro, praticamente em linha com a mediana das estimativas do Projeções Broadcast (12,7%).

O mercado de juros aguarda agora as participações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em dois eventos virtuais.

continua após publicidade

Além disso, o dia também é de leilão de Notas do Tesouro Nacional (NTN-B), cujos volumes ainda não foram divulgados. Às 10 horas, o contrato de DI para janeiro de 2023 tinha taxa de 11,84%, ante 11,89% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2025 projetava 11,57%, contra 11,59%.

O cenário político também é de agenda relevante, com expectativa de votação da PEC dos Precatórios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O presidente da comissão, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se comprometeu a votar a PEC ainda nesta terça-feira no colegiado, mas não garante um clima fácil para a aprovação no colegiado, de acordo com interlocutores ouvidos pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A sessão começou há instantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juros futuros têm leve baixa em dia de agenda movimentada e Ômicron no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!