MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indústria elétrica e eletrônica eleva em 554 postos o quadro de empregados

O número de empregados da indústria eletroeletrônica, conforme dados do Novo Caged, registrou aumento de 554 postos de trabalho no mês de outubro de 2021 em relação a setembro, totalizando 266,6 mil funcionários. As informações são da Associação Brasileir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2021, 18:03:00 Editado em 01.12.2021, 18:08:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de empregados da indústria eletroeletrônica, conforme dados do Novo Caged, registrou aumento de 554 postos de trabalho no mês de outubro de 2021 em relação a setembro, totalizando 266,6 mil funcionários. As informações são da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

continua após publicidade

A alta foi a décima consecutiva deste ano, acumulando, portanto, incremento de 19,3 mil vagas de trabalho ao comparar com dezembro do ano anterior, quando o quadro total de empregados na indústria e eletroeletrônica somava 247,3 mil.

"Vale ressaltar que, com exceção do mês de dezembro de 2020, o nível de emprego da indústria eletroeletrônica vem aumentando desde junho do ano passado", observou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

continua após publicidade

O saldo positivo no nível de emprego do setor apontado no mês de outubro foi resultado das admissões de 9,4 mil empregados e de desligamentos de 8,8 mil trabalhadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria elétrica e eletrônica eleva em 554 postos o quadro de empregados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!