MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IBC-BR sobe 1,19% no trimestre até abril ante três meses anteriores, com ajuste

A economia brasileira cresceu no trimestre finalizado em abril, conforme o Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br). O Banco Central informou nesta quinta-feira, 7, que o indicador teve alta de 1,19% na comparação com os três meses anteriores (novemb

Thaís Barcellos e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Thaís Barcellos e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2022, 16:58:00 Editado em 07.07.2022, 17:02:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia brasileira cresceu no trimestre finalizado em abril, conforme o Índice de Atividade do Banco Central (IBC-Br). O Banco Central informou nesta quinta-feira, 7, que o indicador teve alta de 1,19% na comparação com os três meses anteriores (novembro a janeiro), pela série ajustada sazonalmente.

continua após publicidade

Os dados do IBC-Br do terceiro e quarto mês do ano estão sendo divulgados nesta quinta-feira, após o encerramento da greve dos servidores do BC, na última terça-feira, 5. Originalmente, as publicações deveriam ter sido conhecidas nos dias 16 de maio e 15 de junho, respectivamente. O IBC-Br de maio está previsto, pelo calendário original, para a próxima quinta-feira, 14.

Na comparação com o mesmo período de 2021, houve alta de 1,98% pela série sem ajustes sazonais. Em 12 meses até abril, o IBC-Br mostra avanço de 3,46%. Já no acumulado de 2022, o resultado é positivo em 1,60%.

continua após publicidade

Conhecido como uma espécie de "prévia do BC" para o Produto Interno Bruto (PIB), o IBC-Br serve mais precisamente como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBC-BR sobe 1,19% no trimestre até abril ante três meses anteriores, com ajuste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!