MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Guedes diz que vai ver como redução de impostos pode ser aprofundada

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 16, que vai conversar com empresários para "ver como a redução de impostos pode ser aprofundada". A declaração foi feita na 36ª Edição da Apas Show, evento com empresários do setor de alimen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 15:26:00 Editado em 16.05.2022, 15:32:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 16, que vai conversar com empresários para "ver como a redução de impostos pode ser aprofundada". A declaração foi feita na 36ª Edição da Apas Show, evento com empresários do setor de alimentos, e veio após ele mostrar vontade do Executivo de cortar impostos.

continua após publicidade

Ele voltou a atacar o "custo Brasil" e a defender a redução de impostos e os programas de estímulo à economia anunciados pelo governo durante a crise. "São dois planos Marshall de expansão já contratados, fora os que estamos desenhando", declarou.

Guedes afirmou também que o governo federal estuda formas de ampliar os investimentos por meio de um "fundo de reconstrução nacional".

continua após publicidade

Uma das possibilidades para financiá-lo seria a venda de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em empresas privadas. Em tom crítico, ele citou participações do banco na Petrobras, na JBS e na Marfrig.

"Essa capacidade de investimentos virá do fundo de reconstrução nacional", declarou Guedes.

Na explicação do ministro, a medida seria tomada diante da "incapacidade do setor público" de fazer investimento. "Em vez de ficar o BNDES sentado em ação, da JBS, a Marfrig, da Petrobras, o BNDES ficava sentado em porção de participações. Não, vamos vender isso e transformar em hidrelétrica em Rondônia", afirmou o ministro. "Está caindo há 30 anos essa capacidade de investimento. Vamos transformar esse capital público."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Guedes diz que vai ver como redução de impostos pode ser aprofundada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!