MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Formação Bruta de Capital Fixo cresceu 2,2% em julho ante junho, diz Ipea

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), medida do que o país investe em máquinas, equipamentos, construção civil e pesquisa, avançou 2,2% em julho, na comparação a junho, com ajuste sazonal, mostra indicador divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2021, 11:44:00 Editado em 04.10.2021, 11:52:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), medida do que o país investe em máquinas, equipamentos, construção civil e pesquisa, avançou 2,2% em julho, na comparação a junho, com ajuste sazonal, mostra indicador divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

continua após publicidade

Na comparação a julho do ano passado, o Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo mostrou alta de 27,7%. Desta forma, o indicador passa a registrar crescimento de 16% no acumulado de 12 meses.

A abertura mais detalhada do indicador de investimento do Ipea mostra que o consumo aparente de máquinas e equipamentos (Came) - produção doméstica líquida das exportações, acrescida das importações - aumentou 3,9% em julho, frente a junho, com ajuste.

continua após publicidade

Dos componentes do Came, a produção interna de bens de capital líquida de exportações cresceu 18,7% em julho. Já a importação de itens desse segmento recuou 26,2%.

O indicador de construção civil, por sua vez, avançou 3,7%, na série dessazonalizada. Foi a quinta alta consecutiva do setor para essa base de comparação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Formação Bruta de Capital Fixo cresceu 2,2% em julho ante junho, diz Ipea"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!