MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI projeta perda de fôlego na retomada em 2022

Mesmo antes da chegada da nova variante da covid, o Fundo Monetário Internacional já estava preocupado com o ímpeto da recuperação global devido à desaceleração do crescimento nos EUA e na China, afirmou a diretora-gerente da organização, Kristina Georgie

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2021, 07:55:00 Editado em 05.12.2021, 08:00:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo antes da chegada da nova variante da covid, o Fundo Monetário Internacional já estava preocupado com o ímpeto da recuperação global devido à desaceleração do crescimento nos EUA e na China, afirmou a diretora-gerente da organização, Kristina Georgieva, em entrevista no evento Reuters Next. "Com a nova variante, devemos perceber queda na confiança e redução em nossas perspectivas globais de crescimento", acrescentou.

continua após publicidade

O FMI já indicou que o Federal Reserve (o banco central americano) deveria acelerar a redução das compras de ativos e avançar para o aumento das taxas. "Antes pensávamos que poderia acontecer em 2023, agora pode ser já em 2022." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI projeta perda de fôlego na retomada em 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!