MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI defende alívio em dívida e novos financiamentos a países em dificuldade

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva ressaltou nesta sexta-feira que a crise atual "não acabou", e defendeu mais apoio a países em dificuldade, com alívio da dívida e novos financiamentos. A declaração foi dada dur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2020, 15:27:00 Editado em 13.11.2020, 15:32:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva ressaltou nesta sexta-feira que a crise atual "não acabou", e defendeu mais apoio a países em dificuldade, com alívio da dívida e novos financiamentos. A declaração foi dada durante uma reunião de ministros das Finanças e de presidentes de bancos centrais do G-20, na qual foi discutida uma abordagem comum para o tratamento da dívida das nações em mais dificuldade, no contexto da pandemia da covid-19.

continua após publicidade

Georgieva disse que a Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida (DSSI, na sigla em inglês) foi importante para dar algum fôlego a países em dificuldade, mas comentou que há países com níveis de dívida ainda "não sustentáveis".

Com isso, defendeu que o tempo de suspensão seja usado para permitir que eles retornem a níveis sustentáveis, em uma abordagem "padronizada, mas com resolução caso a caso".

continua após publicidade

Ela também enfatizou a importância do setor privado participar do movimento e cobrou pressa para se avançar nesse ponto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI defende alívio em dívida e novos financiamentos a países em dificuldade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!