MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fed: Kaplan prevê que PIB dos EUA terá avanço anualizado de 30% no 3º trimestre

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Dallas, Robert Kaplan, previu nesta quinta-feira, dia 24, que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA crescerá a uma taxa anualizada de 30% no terceiro trimestre e manter forte r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.09.2020, 11:05:00 Editado em 24.09.2020, 11:12:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Dallas, Robert Kaplan, previu nesta quinta-feira, dia 24, que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA crescerá a uma taxa anualizada de 30% no terceiro trimestre e manter forte ritmo de expansão no trimestre seguinte, após sofrer contração de mais de 30% no segundo trimestre em função da pandemia de coronavírus. Em 2021, ele disse esperar que os EUA cresçam mais de 3%.

continua após publicidade

Robert Kaplan, que falou durante evento online da Universidade Cristã do Texas (TCU, pela sigla em inglês), disse que as projeções levam em consideração que o governo americano chegue a um acordo no Congresso sobre um novo pacote de estímulos fiscais, mas não necessariamente que surgirá uma vacina para a covid-19.

O presidente da distrital do Fed em Dallas afirmou, ainda, que seria totalmente contra a eventual adoção de juros negativos nos EUA. Kaplan disse acreditar que a experiência de juros negativos em outros países não tem sido positiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fed: Kaplan prevê que PIB dos EUA terá avanço anualizado de 30% no 3º trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!