MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dirigente do BCE, Klaas Knot assume a presidência do FSB

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Klaas Knot assumiu nesta quinta-feira, 2, a presidência do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), sucedendo o vice-presidente para Supervisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2021, 10:24:00 Editado em 02.12.2021, 10:32:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Klaas Knot assumiu nesta quinta-feira, 2, a presidência do Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês), sucedendo o vice-presidente para Supervisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Randal K. Quarles. O mandato de Knot vai de 2 de dezembro de 2021 a 1º de dezembro de 2024.

continua após publicidade

Knot é também o presidente do Banco da Holanda e já atuava como vice-presidente do FSB e presidente do Comitê Permanente de Avaliação de Vulnerabilidades (SCAV) do FSB.

"Espero continuar o importante trabalho do FSB em um momento em que o sistema financeiro enfrenta mudanças estruturais e a necessidade de fornecer financiamento para sustentar uma recuperação econômica equilibrada", afirmou Knot.

continua após publicidade

A decisão de nomear o Knot foi tomada já em 26 de novembro de 2018, quando Quarles assumiu como presidente e Knot como vice.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dirigente do BCE, Klaas Knot assume a presidência do FSB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!