MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Daniella Marques: crise na Caixa será transformada em oportunidade para mulheres

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, mostrou confiança nesta terça-feira, 5, de que a crise pela qual passa o banco público será superada. Nomeada após a exoneração a pedido do ex-presidente Pedro Guimarães, alvo de denúncias de

Eduardo Gayer, Thaís Barcellos e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer, Thaís Barcellos e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2022, 19:54:00 Editado em 05.07.2022, 19:58:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, mostrou confiança nesta terça-feira, 5, de que a crise pela qual passa o banco público será superada. Nomeada após a exoneração a pedido do ex-presidente Pedro Guimarães, alvo de denúncias de assédio sexual e moral, Daniella garantiu que a "crise" será transformada em "grande oportunidade" para que se "proteja e promova as mulheres". Ela citou ainda o slogan da Caixa, "o banco de todos os brasileiros", e afirmou que agora será também "a mãe de todas as causas das mulheres do Brasil."

continua após publicidade

"Eu estou segura de que transformaremos essa crise em grande oportunidade para que a gente proteja e promova mulheres, não seja só banco de todos os brasileiros, mas a mãe de todas as causas das mulheres do Brasil. Eu convido a todos que se juntem à Caixa nessa causa porque lugar de mulher é onde ela quiser", disse, em seu discurso de posse.

A cerimônia de posse de Daniella Marques ocorreu a portas fechadas na sede da Caixa Cultural, mas trechos dos discursos foram transmitidos ao vivo nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).

continua após publicidade

Na avaliação da nova dirigente do banco público, responsável pelo principal programa social do governo Bolsonaro, o Auxílio Brasil, o dia é de "conscientização". "Estou ciente dos desafios e dos fatos expostos que envolvem a Caixa. Faço esse compromisso: todas as providências necessárias serão tomadas, tenho apoio total para que tudo seja apurado e esclarecido", reiterou.

Ao reforçar declarações anteriores, Daniella garantiu que "vai atuar com afinco" para proteger as mulheres e que o banco será uma referência em sustentabilidade. Ainda prometeu um melhor ambiente de trabalho aos funcionários, que teriam sido assediados também moralmente pelo ex-presidente Pedro Guimarães. "Compromisso que assumo hoje, com alegria, é que vamos garantir o melhor ambiente que possamos e seguir juntos essa história", afirmou a nova presidente da Caixa.

"Vou dialogar com a Febraban, com outros setores da sociedade. Convidar a todos que se juntem a nós nessa causa. Uma em cada quatro mulheres ainda é vítima de violência, boa parte delas porque não tem condição de subsistência", ressaltou. "Hoje a gente começa a escrever novo capítulo nesses 161 anos de história". Em seguida, porém, o presidente Jair Bolsonaro negou que haja uma nova fase na Caixa. "Não começa nova era na Caixa, a Caixa continua", destacou o chefe do Executivo.

Para tentar dissociar a imagem machista do governo, atestada em pesquisas internas e reiterada nas denúncias de assédio envolvendo Pedro Guimarães, Bolsonaro foi à solenidade acompanhado da primeira-dama Michelle. O ministro-chefe da Secretaria de governo, Célio Faria Jr., levou sua esposa. Daniella foi à cerimônia de posse acompanhada de seus pais e de seu filho. "Hoje estou presidente da Caixa, mas sou mãe e sou mulher", afirmou, no discurso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Daniella Marques: crise na Caixa será transformada em oportunidade para mulheres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!