MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Caminhoneiro não é burro e sabe fazer conta', diz presidente da Abrava

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o "Chorão", divulgou nota nesta quinta-feira, 7, criticando o auxílio-caminhoneiro proposto pelo governo federal. Para o dirigente, "mil reais não reso

Tânia Rabello (via Agência Estado)

·
Escrito por Tânia Rabello (via Agência Estado)
Publicado em 07.07.2022, 16:53:00 Editado em 07.07.2022, 16:59:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o "Chorão", divulgou nota nesta quinta-feira, 7, criticando o auxílio-caminhoneiro proposto pelo governo federal. Para o dirigente, "mil reais não resolvem o problema dos caminhoneiros autônomos", disse, na nota, qualificando ainda o auxílio de "afronta à inteligência" da categoria e "tentativa clara de comprar o direito mais digno de um cidadão, que é o seu voto".

continua após publicidade

Ele lembrou que "caminhoneiro não é burro e sabe fazer conta". O auxílio de R$ 1 mil daria para colocar 133 litros de óleo diesel no tanque, com o litro, "sendo otimista", a R$ 7,50. Chorão detalhou que a maioria dos caminhoneiros autônomos tem veículos antigos, que fazem no máximo 2 quilômetros por litro do combustível. "Com a PEC da esmola os caminhoneiros, conseguem rodar 266 km, é uma falta de respeito", reforçou.

O presidente da Abrava indagou também, no comunicado, como esse dinheiro será entregue aos caminhoneiros autônomos e reforçou o pedido a respeito de se divulgar o real tamanho do estoque de óleo diesel no País. "E qual a previsibilidade de aumentos de combustíveis (diesel, gasolina, gás) em face do aumento do dólar?", citou. "Lembrando que mudou o presidente da Petrobras, mas o PPI (preço dos combustíveis conforme a paridade de importação) continua firme e forte", criticou.

continua após publicidade

Chorão terminou a nota pedindo que o presidente Bolsonaro não "duvide da inteligência" dos caminhoneiros, que não precisam de esmola, e sim de respeito".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Caminhoneiro não é burro e sabe fazer conta', diz presidente da Abrava"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!