MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com recuo nos juros dos Treasuries

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 22, impulsionadas pelo recuo nos rendimentos dos Treasuries. O movimento estimulou especialmente as ações do setor de tecnologia, que vinham sofrendo algumas das maiores pressões com o avanço do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2021, 17:48:00 Editado em 22.03.2021, 17:56:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 22, impulsionadas pelo recuo nos rendimentos dos Treasuries. O movimento estimulou especialmente as ações do setor de tecnologia, que vinham sofrendo algumas das maiores pressões com o avanço dos juros. Por sua vez, as preocupações com a pandemia de covid-19, com aumento de casos e restrições, especialmente na Europa, levaram as companhias aéreas a algumas das principais perdas da sessão, limitando os ganhos no mercado em geral.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,32%, aos 32.731,20 pontos, o S&P 500 com avanço de 0,70%, aos 3.940,59 pontos, e o Nasdaq ganhou 1,23%, aos 13.377,54 pontos.

O comportamento da curva de juros americana segue dando a tônica dos negócios nos principais mercados acionários. Com a correção para baixo nos retornos nesta sessão, após sucessivos ganhos com a aposta de alta na inflação dos EUA para além das expectativas do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), investidores voltam com mais vigor às compras de ações, principalmente de techs.

continua após publicidade

Facebook (+1,18%), Intel (+2,93%), Apple (+2,83%) se destacaram, enquanto o papel da Tesla chegou a saltar mais de 6%, depois que uma analista da corretora Ark Invest quadruplicou sua meta para a ação, e terminou avançando 2,31%.

Na ponta contrária, entretanto, o setor financeiro se desvalorizou, com as ações de Goldman Sachs (-1,41%), Citigroup (-1,44%), JPMorgan (-2,69%) e Morgan Stanley (-1,23%) recuando.

Outro fator monitorado foi a crise na Turquia, deflagrada após a demissão do presidente do Banco Central local, que promoveu migração de investidores de mercados emergentes para ativos americanos e europeus, considerados mais seguros, dando impulso a alguns papéis. Como resultado, a lira turca chegou a cair mais de 15%, estimulando a busca por maior estabilidade.

continua após publicidade

Outro setor que teve perdas relevantes foi o aéreo. Bastante atrelado ao noticiário pandêmico, as ações do setor tiveram perdas em meio à renovação e reimposição de medidas de restrição de mobilidade em diversos países, incluindo Alemanha e França. Desta forma, American Airlines (-4,57%), Delta (-2,06%) e United (-4,02%) recuaram. Outro destaque foi a Kansas City Southern, que teve alta de 11,12% após fechar um acordo ferroviário avaliado em US$ 25 bilhões.

Com discurso monitorado pelo mercado após a postura acomodatícia na semana passada, a aparição pública do presidente do Fed, Jerome Powell teve pouco impacto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com recuo nos juros dos Treasuries"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!