MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta com possibilidade de acordo sobre teto nos EUA

Em um pregão volátil, as bolsas de Nova York passaram a subir depois que um acordo entre democratas e republicanos para uma extensão provisória do limite de endividamento do governo dos Estados Unidos ficou mais próximo. Após alguma oscilação, os principa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 17:35:00 Editado em 06.10.2021, 17:41:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em um pregão volátil, as bolsas de Nova York passaram a subir depois que um acordo entre democratas e republicanos para uma extensão provisória do limite de endividamento do governo dos Estados Unidos ficou mais próximo. Após alguma oscilação, os principais índices acionários, que chegaram a recuar no começo da sessão, fecharam em alta.

continua após publicidade

O Dow Jones avançou 0,30%, a 34.416,99 pontos, o S&P 500 subiu 0,41%, a 4.363,55 pontos, e o Nasdaq registrou ganho de 0,47%, a 14501,91 pontos.

No meio da tarde, o líder do Partido Republicano no Senado, Mitch McConnell, anunciou que vai oferecer um acordo para que os parlamentares democratas suspendam o teto da dívida até dezembro. A reação positiva no mercado de ações foi imediata, já que uma medida como essa, apesar de ser provisória, afastaria a possibilidade de um calote iminente.

continua após publicidade

"Wall Street se tornou uma montanha-russa e os investidores tentam se equilibrar através das pressões inflacionárias, do drama do teto da dívida que todos sabem que será resolvido, e à medida que os bancos centrais ao redor do mundo começam os ciclos de aperto monetário", comenta o analista Edward Moya, da Oanda, ao explicar o motivo da queda das bolsas no começo do pregão.

Antes do anúncio de McConnell, o presidente dos EUA, Joe Biden, havia reunido na Casa Branca CEOs de grandes empresas como JPMorgan, Citi e Nasdaq para tratar do assunto. Os executivos alertaram para as consequências econômicas de um calote e defenderam a suspensão do teto.

Também esteve no radar do mercado o relatório de empregos no setor privado dos EUA, divulgado nesta quarta pela ADP. Foram criados 568 mil postos de trabalho em setembro, acima da estimativa de geração de 425 mil postos.

continua após publicidade

O dado aumenta as expectativas pelo payroll, relatório de empregos mais abrangente, que será publicado na sexta-feira, 8. Se houver avanço no mercado de trabalho, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) pode anunciar oficialmente o tapering, como é chamado o processo de redução gradual das compras de ativos, em novembro.

As ações do Facebook, que tem sofrido intenso escrutínio nos últimos dias, subiram 0,20% nesta quarta. Os papéis da Apple avançaram 0,63% e os da Amazon registraram ganho de 1,27%, mas os da petroleira Chevron recuaram 0,88%, após uma queda no preço do barril de petróleo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta com possibilidade de acordo sobre teto nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!