MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

AIE: embargo da UE levaria produção de petróleo russo ao menor patamar em 18 anos

Ampliar sanções ao petróleo da Rússia pela guerra na Ucrânia, incluindo um possível embargo da União Europeia (UE), teria um forte impacto na indústria petrolífera do país e levaria sua produção da commodity ao menor nível em 18 anos, segundo avaliação da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2022, 08:20:00 Editado em 12.05.2022, 08:25:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ampliar sanções ao petróleo da Rússia pela guerra na Ucrânia, incluindo um possível embargo da União Europeia (UE), teria um forte impacto na indústria petrolífera do país e levaria sua produção da commodity ao menor nível em 18 anos, segundo avaliação da Agência Internacional de Energia (AIE).

continua após publicidade

Em relatório mensal publicado nesta quinta-feira, a AIE estima que a oferta perdida de petróleo russo foi de 900 mil barris por dia (bpd) em abril e poderá atingir 3 milhões de bpd a partir de julho. No ano, isso reduziria a produção da Rússia a 9,6 milhões de bpd, marcando seu menor patamar desde 2004.

A UE propôs banir todas as importações de petróleo russo, medida que já foi tomada pelos EUA e alguns aliados ocidentais. O plano está enfrentando resistência dentro do próprio bloco, no entanto, e alguns de seus aspectos mais rígidos já foram abandonados.

continua após publicidade

No documento de hoje, a AIE cortou sua projeção para a oferta global de petróleo em 2022 em 100 mil bpd, a 99,2 milhões de bpd. Por outro lado, a agência com sede em Paris reiterou sua previsão de demanda mundial pela commodity este ano, em 99,4 milhões de bpd. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "AIE: embargo da UE levaria produção de petróleo russo ao menor patamar em 18 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!