MAIS LIDAS
VER TODOS

Atualização

WhatsApp anuncia recurso que permite esconder o 'online'; saiba mais

Além de ocultar o "online", o aplicativo também vai permitir novos recursos; saiba mais

Da Redação

·
O anúncio das novas funções forma feitas nesta terça-feira (9)
Icone Camera Foto por Reprodução
O anúncio das novas funções forma feitas nesta terça-feira (9)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2022, 10:34:48 Editado em 09.08.2022, 10:34:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (9), o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou um novo recurso que permite o usuário esconder o "online" que aparece nas contas. A nova opção será liberada aos poucos, mas já deve estar disponível ainda este mês.

continua após publicidade

Ainda conforme o aplicativo, também será possível sair de grupos sem que todos fiquem sabendo e bloquear capturas de tela, os "famosos prints", em mensagens de visualização única. Essas mudanças serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar configurações da conta.

Como esconder o 'online' de minha conta?

continua após publicidade

Para poder ocultar o "online", o usuário precisa acessar as configurações e clicar em "Conta". Na sequência, deve selecionar a opção "Privacidade" e, depois, em "Visto por último e online".

A partir daí, o usuário pode configurar o "visto por último" ("Todos", "Meus contatos", "Meus Contatos, exceto..." e "Ninguém") e também quem pode ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último").

Ao esconder o "online" e o "visto por último" de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

continua após publicidade

Saída silenciosa de grupos

Muitos usuários também esperavam um recurso que permita sair discretamente de grupos. Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo.

A mudança será liberada a partir desta terça-feira (9) e poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.

continua após publicidade

Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que "somente os admins serão notificados quando você sair do grupo".

Bloqueio de print em mensagens de visualização única

O WhatsApp anunciou ainda que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos.

A ideia é oferecer mais uma camada de proteção para usuários compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis para sempre aos seus contatos. A funcionalidade será liberada para todos em breve.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "WhatsApp anuncia recurso que permite esconder o 'online'; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!