MAIS LIDAS
VER TODOS

Revolta

Suspeito de matar filha de 9 anos esboça sorriso ao ser preso

O homem asfixiou a própria filha até a morte após descobrir que sua ex-companheira havia iniciado um novo relacionamento

Da Redação

·
Gilberto foi preso na última terça-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Gilberto foi preso na última terça-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 15:15:55 Editado em 21.03.2024, 15:15:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil (PC) de Santos, São Paulo, prendeu um homem de 44 anos na tarde da última terça-feira (19) suspeito de ter asfixiado a própria filha, de apenas 9 anos, até a morte. Gilberto Alves Cardoso era considerado foragido e foi detido quando desembarcava na rodoviária da cidade litorânea.

continua após publicidade

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a chegada do homem ao 2º Distrito Policial de Carapicuíba, cidade em que o crime foi cometido. Por meio das imagens é possível perceber que detido apresenta um semblante tranquilo e parece esboçar um sorriso ao descer da viatura da PC.

- LEIA MAIS: Pai mata filha de 9 anos após descobrir que ex-esposa estava namorando

continua após publicidade

Veja:

continua após publicidade

As investigações apontam que Gilberto assassinou a filha, identificada como Luíza Marques Cardoso, após descobrir que sua ex-companheira havia iniciado um novo relacionamento.

As investigações apontaram que Luíza vivia uma semana na casa do pai, identificado como Gilberto Alves Cardoso, e outra na da mãe, Lucinela Marques, devido à guarda compartilhada. O casal encerrou, há cerca de oito meses, o casamento que durou quase dez anos.

A mãe da criança prestou depoimento e afirmou que havia conversado com Gilberto por mensagens com o ex, na noite anterior ao homicídio, sobre um novo relacionamento iniciado por ela. A mulher ressaltou que Gilberto não usou “tom ofensivo ou violento”, porém destacou que, ao saber sobre o namoro da ex-companheira, ele “passou a criticá-la”.

continua após publicidade

Lucinela relembra que, na segunda-feira (18), o ex-marido a enviou uma nova mensagem. “Lu, prometi para a Pituca [filha do casal] que vamos nos encontrar lá no céu”, disse o homem no comunicado.

Pouco tempo depois, a mulher descobriu que a filha havia sido morta.

continua após publicidade

O corpo de Luíza foi encontrado após ela não comparecer ao ponto para aguardar o transporte escolar. Devido a isso, um tio da menina decidiu averiguar o que havia acontecido e, ao entrar no imóvel em que a criança vivia com o pai, em Carapicuíba, se deparou com o corpo dela sobre uma cama.

O corpo, então, foi submetido a exames, que apontaram asfixia como causa da morte. A partir daí, as autoridades passaram a procurar por Gilberto.

Já considerado foragido, ele foi preso no momento em que desembarcava na rodoviária de Santos, por volta das 17h dessa terça-feira.

A viagem dele foi levantada pela investigação da Polícia Civil de Carapicuíba, que informou às autoridades do litoral sobre a chegada do suspeito.

O caso segue sob investigação.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de matar filha de 9 anos esboça sorriso ao ser preso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!