MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Região da Cracolândia registra arrastão contra motoristas nesta terça-feira

A região da Cracolândia, no centro de São Paulo, registrou um arrastão realizado por um grupo contra motoristas que passavam pelo local na tarde desta terça-feira, 8. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que pessoas apedrejam os veículos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 19:42:00 Editado em 08.12.2020, 19:48:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A região da Cracolândia, no centro de São Paulo, registrou um arrastão realizado por um grupo contra motoristas que passavam pelo local na tarde desta terça-feira, 8. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que pessoas apedrejam os veículos e chegam a entrar em alguns deles.

continua após publicidade

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento em que homens cercam veículos, batem com objetos contra a lataria e abrem as portas, fugindo pouco tempo depois. Os motoristas tentam escapar acelerando, mas encontraram dificuldades em razão da lentidão do trânsito na região no momento do arrastão. "A muvuca veio e eles se juntaram na rua Helvetia com a Conselheiro Nebias e começaram a depredar os carros. Conforme conseguiram roubar os carros das imagens, eles seguiram adiante e não consegui visualizar mais", disse ao Estadão uma testemunha do arrastão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar foi acionada para conter um tumulto iniciado por usuários de drogas na região, após ação de limpeza realizada por agentes da subprefeitura local. "Imediatamente foi acionado o plano de contingência e tropas da Força Tática, Baep, Cavalaria e do patrulhamento de área reforçaram o policiamento no local. Após a chegada da PM, a situação foi controlada e a ordem foi restabelecida. No momento, o policiamento segue reforçado na região", informou a pasta.

continua após publicidade

O caso teve repercussão de parlamentares de São Paulo. O deputado estadual Arthur do Val (Patriota) fez um alerta para as pessoas da região tomarem cuidado. "Se você está no centro de São Paulo agora, cuidado. Bandidos da Cracolândia estão roubando e quebrando tudo por aí. Até quando nós, paulistanos, vamos tolerar esse inferno no centro de nossa cidade?", escreveu no Twitter.

O deputado federal Capitão Derrite (Progressistas) disse que a "Cracolândia é uma triste realidade em São Paulo, cujo fim já foi prometido por tantas vezes, inclusive pelo atual governador durante campanha, mas a solução nunca foi vista".

Na visão do deputado federal Ivan Valente (PSOL), que também comentou o caso, a solução passa por empatia "em vez de ódio" para tratamento dos usuários que vivem na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Região da Cracolândia registra arrastão contra motoristas nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!