MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação

Queiroga diz que intervalo de vacina da Pfizer diminuirá

Atualmente, o intervalo de aplicação das doses da Pfizer é de três meses. Entretanto, segundo o ministro da Saúde, o hiato deve diminuir

Da Redação

·
Queiroga diz que intervalo de vacina da Pfizer diminuirá
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 12:08:03 Editado em 26.07.2021, 12:08:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O intervalo de aplicação da vacina da Pfizer deve diminuir, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele concedeu uma entrevista à coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e explicou que o intervalo entre as duas doses do imunizante será de 21 dias. Atualmente, o hiato é de três meses.

continua após publicidade

Na bula do Comirnaty, imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech, é indicado um intervalo de 21 dias, porém, o ministério decidiu ampliar esse tempo para imunizar mais pessoas com a primeira dose. Ainda conforme Queiroga, a decisão também foi motivada pela incerteza sobre a quantidade de doses que o país receberia neste ano.

“Naquele momento, não tínhamos certeza da quantidade de doses de Pfizer que receberíamos neste ano e optamos por ampliar o número de vacinados com a primeira dose. Mas agora temos segurança nas entregas e dependemos apenas da finalização do estudo da logística de distribuição interna dos imunizantes para bater o martelo sobre a redução do intervalo da Pfizer para 21 dias”, assinalou o titular da Saúde.

continua após publicidade

“As coisas estão evoluindo nesse sentido [de redução do intervalo]”, continua Queiroga. “Em breve teremos a definição”.

No domingo (25/7), o Ministério da Saúde informou que enviará, nesta semana, mais 10,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos estados.

O Paraná deve receber 118.170 doses da Pfizer na quarta-feira (28).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Queiroga diz que intervalo de vacina da Pfizer diminuirá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!