MAIS LIDAS
VER TODOS

investigação

Polícia prende suspeitos de envolvimento no desaparecimento de soldado

Os três homens detidos, segundo a pasta, têm entre 19 e 49 anos

Caio Possati (via Agência Estado)

·
PM Luca Romano Angerami foi filmado junto com um homem antes de desaparecer
Icone Camera Foto por Reprodução
PM Luca Romano Angerami foi filmado junto com um homem antes de desaparecer
Escrito por Caio Possati (via Agência Estado)
Publicado em 20.04.2024, 15:47:00 Editado em 20.04.2024, 16:26:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia de São Paulo prendeu nesta sexta-feira, 19, três homens suspeitos de envolvimento com o desaparecimento do soldado da Polícia Militar, Luca Romano Angerami, integrante do efetivo do 3º Batalhão de Polícia Metropolitano, no Guarujá, litoral do Estado.

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirma que o caso segue em investigação pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar. As autoridades buscam pelo paradeiro de Angerami desde o último domingo, 14, e deslocaram 250 agentes para a região com o objetivo de encontrar o soldado.

Os suspeitos presos, segundo a pasta, têm entre 19 e 49 anos. Eles foram capturados por PMs, que cumpriram mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça na última sexta.

continua após publicidade

Um carro foi apreendido e o seu condutor, também não identificado, passou a ser investigado. As ocorrências foram registradas no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos e na Delegacia de Guarujá

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o veículo em que o agente estava foi encontrado no mesmo dia por policiais militares rodoviários. O carro estava abandonado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.

Um homem de 36 anos foi preso na Vila Santo Antônio, no Guarujá, no último domingo. A secretaria afirmou que ele teria confessado, informalmente, que participou de um suposto homicídio do policial, mas, ao ser conduzido à delegacia, teria manifestado o desejo de falar somente em juízo.

continua após publicidade

Na terça, 16, a PM localizou o corpo de um homem na região do Guarujá, mas a SSP disse na ocasião que não havia indícios de ser o policial desaparecido.

Cerca de 250 policiais foram deslocados para a Baixada com a finalidade auxiliar nas buscas por Luca Romano Angerami.

A reação da policial paulista se assemelha com os trabalhos da Operação Escudo, iniciada depois da morte de um soldado da Rota, em agosto do ano passado, e da Operação Verão, que se desdobrou em novas fases logo após a morte de agentes em operação.

As ações policiais desenvolvidas no âmbito das operações deixou mais de 80 civis mortos nos dois períodos. Entidades denunciaram excesso da atuação policial, o que é negado pela secretaria. (COLABORARAM ÍTALO LO RE E RENARA OKUMURA)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia prende suspeitos de envolvimento no desaparecimento de soldado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!