MAIS LIDAS
VER TODOS

Distrito Federal

PMDF encontra píton que foi solta por engano no cerrado

Cobra foi encontrada neste sábado (9). Animal foi solto pela própria PMDF que confundiu o animal com uma jiboia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2022, 18:43:35 Editado em 09.04.2022, 18:43:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou, neste sábado (9), a píton que foi solta por engano pela própria corporação no Cerrado. A cobra, nativa da Ásia, estava sendo procurada deste sexta-feira (8), quando a PM admitiu que errou e que havia confundido o animal com uma jiboia.

continua após publicidade

A píton foi solta na região do Gama e foi encontrada em Área de Proteção Ambiental, próximo ao Caub, no Riacho Fundo. A PM anunciou pelas redes sociais a recaptura da cobra.

A cobra foi achada após os policiais receberem a informação de um ciclista que a avistou e publicou no grupo de pedal, por volta das 9h40, próximo à área da Granja do Ipê. Após o recebimento da possível localização da píton, iniciou-se uma varredura pela área. Com apoio de outros integrantes do Batalhão Ambiental, a serpente foi localizada e apreendida às 14h40.O animal, de aproximadamente 2 metros, está aparentemente saudável e foi encaminhado à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

continua após publicidade

O caso

Na quinta-feira (7), o animal de mais de 2 metros foi capturado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental da PM, que acharam que se tratava de uma jiboia.

O único problema é que o animal era, de fato, uma Python Molurus, serpente exótica nativa da Ásia. Fora do seu ecossistema nativo, a píton torna-se uma espécie invasora e pode trazer riscos à cadeia alimentar do Cerrado.

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PMDF encontra píton que foi solta por engano no cerrado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!