MAIS LIDAS
VER TODOS

Petrobras

Petroleiros prometem greve se privatização avançar

Se o governo Bolsonaro avançar com a pauta de privatização da Petrobras, a categoria garantiu que entrará de greve imediatamente

Da Redação

·
Petroleiros prometem greve se privatização avançar
Icone Camera Foto por Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.05.2022, 13:27:54 Editado em 13.05.2022, 13:27:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Se o governo Bolsonaro avançar com a pauta de privatização da Petrobras, a categoria garantiu que entrará de greve imediatamente, segundo o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar. Ainda conforme ele, a paralisação seria "a maior greve da história da categoria".

continua após publicidade

“Em vez de buscar um bode expiatório para enganar a população, fingindo preocupação, Bolsonaro deveria assumir o papel de mandatário e acabar com essa política de preços covarde, que vem levando o povo cada vez mais à miséria. Bolsonaro: você vai ver a maior greve da história da categoria petroleira caso ouse pautar a privatização da Petrobras”, defendeu o representante da categoria.

A fala é uma dura reação do setor às recentes declarações do presidente e de sua equipe econômica, que sinalizaram nos últimos dias a intenção de desenvolver estudos sobre a desestatização da empresa. Interlocutores apontam que a ida de Adolfo Sachsida para o Ministério de Minas e Energia seria uma estratégia para dar celeridade aos levantamentos.

continua após publicidade

O economista é um dos braços direitos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e assume o comando da pasta após a exoneração do então ministro Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, que foi retirado da chefia do ministério frente à insatisfação de Bolsonaro com as medidas para frear as altas recorrentes nos preços dos combustíveis.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Petroleiros prometem greve se privatização avançar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!