MAIS LIDAS
VER TODOS

Religião

Papa revela que quer ser enterrado fora do Vaticano

Pontífice disse que deseja ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
O pontífice também anunciou uma viagem à Bélgica em 2024 e disse que tem pendente uma visita à Argentina e outra à Polinésia
Icone Camera Foto por Divulgação
O pontífice também anunciou uma viagem à Bélgica em 2024 e disse que tem pendente uma visita à Argentina e outra à Polinésia
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 13.12.2023, 13:19:00 Editado em 13.12.2023, 14:09:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O papa Francisco revelou que deseja ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, e não no Vaticano, em entrevista à televisão mexicana N+. Francisco disse também que já preparou os detalhes do seu enterro e que simplificou o rito, que é particularmente longo. O pontífice também anunciou uma viagem à Bélgica em 2024 e disse que tem pendente uma visita à Argentina e outra à Polinésia.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Igreja Universal diz que irá recorrer da multa de R$ 23 milhões por demolir três casarões em BH

"Como sempre prometi à Virgem, o local já está preparado e quero ser sepultado em Santa Maria Maggiore. Sim, porque é a minha grande devoção. Muito grande. Eu sempre fui lá. Existe uma conexão muito grande", disse o papa em entrevista exibida nesta quarta-feira, 13. O pontífice que completará 87 anos no domingo, 17.

continua após publicidade

Jorge Bergoglio, que frequentava este templo aos domingos antes da sua eleição em 2013, afirmou que sente uma "ligação muito grande" com esta basílica situada no centro da capital italiana, onde repousam sete papas, segundo o Vatican News.

O jesuíta argentino tem o costume de rezar neste local antes e depois de cada viagem ao exterior. Ele também compareceu à basílica em junho deste ano, depois de deixar o hospital, após passar por uma cirurgia no abdômen.

Na entrevista à correspondente da emissora mexicana no Vaticano, Valentina Alazraki, o pontífice também prestou homenagem ao seu antecessor, Bento XVI, por ter tido "a coragem" de renunciar ao cargo.

continua após publicidade

Em 2013, o teólogo alemão tornou-se o primeiro papa desde a Idade Média a renunciar. Faleceu em 31 de dezembro de 2022 e foi sepultado na Basílica de São Pedro, como João Paulo II.

Francisco, que afirma sentir-se bem, sempre afirmou que estaria disposto a renunciar ao cargo caso não pudesse mais exercer as suas funções, ao mesmo tempo que destacou que isso não deveria virar moda.

O chefe da Igreja Católica anunciou ainda que visitará a Bélgica em 2024, sem especificar data, e disse que tem viagens pendentes à Argentina e à Polinésia.

continua após publicidade

Em 2023, o papa fez cinco viagens, mas teve que cancelar a sua participação na Conferência das Nações Unidas Sobre Mudança Climática (COP28), em Dubai, devido a uma bronquite.

Em 6 de dezembro, Francisco fez a sua primeira aparição pública ao ar livre desde que sofreu de bronquite há duas semanas. (Com agências internacionais).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Papa revela que quer ser enterrado fora do Vaticano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!