MAIS LIDAS
VER TODOS

DOAÇÃO

Papa Francisco pede menos gastos com o Natal; entenda

Nesta quarta (14), o líder religioso pediu que as pessoas gastem menos com as celebrações e presentes natalinos e se recordem mais das doações

Da Redação

·
O pedido visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia
Icone Camera Foto por Divulgação Vaticano
O pedido visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2022, 14:54:57 Editado em 14.12.2022, 14:54:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Papa Francisco pediu que as pessoas gastem menos com as celebrações e os presentes de Natal. O pedido feito nesta quarta-feira (14) visa incentivar o envio de mais doações à população da Ucrânia, para colaborar com o enfretamento da fome e do frio.

continua após publicidade

Com a chegada do inverno rigoroso, o país em guerra com a Rússia precisa de todas a ajuda possível. “É lindo celebrar o Natal, mas vamos abaixar o nível de gastos. Vamos ter um Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviar o que economizarmos para o povo ucraniano”, disse o pontífice, que tem feito apelos por Kiev em quase todos os eventos públicos desde o início da guerra, em fevereiro.

LEIA MAIS: Catedral de Apucarana informa os horários das missas; confira

continua após publicidade

“Eles estão sofrendo muito, estão passando fome, sentem frio, e muitos estão morrendo porque não há médicos e enfermeiros suficientes disponíveis”, acrescentou o líder católico. “Não vamos esquecer. Natal, sim. Em paz com o Senhor, sim. Mas com os ucranianos em nossos corações. Façamos este gesto concreto por eles.”

Na semana passada, Francisco chorou ao falar da Guerra da Ucrânia e se referiu ao país como uma nação martirizada. Na ocasião, a voz do papa começou a ficar trêmula quando ele mencionou o povo ucraniano. Depois de alguns segundos de silêncio, o pontífice retomou a fala com a voz embargada e precisou interromper a leitura que fazia.


Fonte: Informações Banda B.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Papa Francisco pede menos gastos com o Natal; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!