MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina de Oxford

Oxford: vacina tem vantagens de custo baixo, armazenamento e produção

A Universidade de Oxford, juntamente da farmacêutica AstraZeneca, está desenvolvendo um imunizante que chega até 90% de eficácia contra o novo coronavírus, segundo estudo realizado em mais de 20 mil pessoas. Embora a vacina de Oxford apresente uma eficáci

Da Redação

·
Oxford: vacina tem vantagens de custo baixo, armazenamento e produção
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2020, 09:15:06 Editado em 23.11.2020, 09:15:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade de Oxford, juntamente da farmacêutica AstraZeneca, está desenvolvendo um imunizante que chega até 90% de eficácia contra o novo coronavírus, segundo estudo realizado em mais de 20 mil pessoas.

continua após publicidade

Embora a vacina de Oxford apresente uma eficácia menor que a Pfizer/BioNTech, o imunizante leva algumas vantagens sobre esses dois como ser mais barata, fácil de armazenar e poder ir para todos os cantos do mundo, algo que as vacinas da Pfizer/BioNTech não podem.

Sendo assim, se a vacina for aprovada, o imunizante de Oxford/AstraZeneca deve ter um papel importante no combate a covid-19. De acordo com especialistas, nenhuma vacina sozinha poderá conter a pandemia, algo que será possível apenas com a distribuição dos vários imunizantes eficazes, seguros e disponíveis.

continua após publicidade

"O anúncio de hoje nos leva mais perto do momento em que poderemos usar vacinas para acabar com a devastação causada (pelo coronavírus)", relatou Sarah Gilbert, cientista responsável pela projeção da vacina.

Geralmente, pesquisadores levam aproximadamente uma década para desenvolverem um imunizante, mas num espaço de dez meses, cientistas da universidade britânica realizaram esse processo.

O Reino Unido encomendou 100 milhões de doses da vacina de Oxford. O Brasil, por meio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pretende distribuir 100 milhões de doses.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Oxford: vacina tem vantagens de custo baixo, armazenamento e produção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!