MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Operação Sorriso arrecada verba para ajudar pequeninos com fissura labiopalatina

Neste Dia das Crianças, a Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, arrecada fundos para ajudar os pequeninos que vivem em Santarém, no Pará. O valor das doações servirá para o tratamento de fissura labiopalatina na Casa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2021, 13:05:00 Editado em 06.10.2021, 13:11:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste Dia das Crianças, a Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, arrecada fundos para ajudar os pequeninos que vivem em Santarém, no Pará. O valor das doações servirá para o tratamento de fissura labiopalatina na Casa da Criança. A cada R$ 35, um pequenino será presenteado com um brinquedo, enviado pela Hasbro, uma das principais parceiras da associação, além de um exemplar do livro O Sorriso de Maria, de Gustavo Galvão.

continua após publicidade

A obra conta a história de uma garota que nasceu com uma fissura no lábio: Maria é uma menina alegre que tem, em seu sorriso, o superpoder de levar a felicidade a todos que estão ao seu redor. No primeiro dia de aula dela, Maria conhece Artur e, ao vê-lo triste, decide que é a hora de usar o seu dom especial.

Para as doações de outubro, que podem ser feitas até o dia 12, o objetivo é contemplar 125 pequeninos da Casa da Criança. As transferências podem ser realizadas pelo cartão de crédito ou PayPal no site da Operação Sorriso. (https://www.operacaosorriso.org.br)

continua após publicidade

Consultas

O atendimento a crianças e adultos com fissuras faciais, labiais e fenda palatina é feito por meio de consultas com especialistas. Dependendo de cada caso, os pacientes passam por cirurgias gratuitas, seguindo padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Operação Sorriso já fez 79 missões humanitárias em 12 Estados do País, desde 1997.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Operação Sorriso arrecada verba para ajudar pequeninos com fissura labiopalatina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!