MAIS LIDAS
VER TODOS

Maus-tratos

Mulher tenta abater pet em açougue e perde guarda do animal

A mulher utilizou como pretexto a idade do animal para tentar abatê-lo

Da Redação

·
Tobías foi resgatado e levado para a delegacia
Icone Camera Foto por Reprodução
Tobías foi resgatado e levado para a delegacia
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2024, 16:24:10 Editado em 01.04.2024, 16:24:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um golden retriever de 9 anos foi salvo por um grupo de protetores de animais após ser levado a um açougue por sua dona para ser morto. O fato foi registrado em La Plata, em Buenos Aires, na Argentina, e, conforme a imprensa local, a tutora do cão procurou o estabelecimento comercial e perguntou aos funcionários se eles poderiam abater o cachorro, chamado Tobías.

continua após publicidade

A mulher, de 51 anos, disse aos trabalhadores que o animal tinha poucos dias de vida e, por isso, queria que eles realizassem o trabalho de matar Tobías, que não apresentava nenhuma patologia terminal.

“Não entendo qual é o problema. Deixe-me explicar. Meu pai e meu avô são do campo. Eles sempre trabalharam no hipódromo. Quando o cavalo atinge uma certa idade, ele é enviado para o abate”, disse a mulher ao ser questionada por um dos resgatadores.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mulher aciona a PM após ser mordida por cachorro em Apucarana

Eles ficaram ainda mais espantados quando ela explicou o que entendia por “abate”. “É como a vaca. Primeiro você retira a pele, depois esfola e usa a carne. Isso é feito com os animais”. E completou: “Eu vi que ele já estava em idade… É um bom cachorro, faz cocô bom, tem bons dentes.”

Os trabalhadores se negaram a atender o pedido da mulher. Inclusive, o caso foi descoberto por um grupo de vizinhos protetores da região, policiais e os próprios resgatadores, que foram até a casa da mulher e pegaram Tobías.

continua após publicidade

O cachorro foi colocado em uma gaiola de transporte e levado para a delegacia, onde foi registrada uma denúncia de maus-tratos a animais. Nessa hora, a mulher, que também compareceu à delegacia, falou: “Adeus, Toto”.

Com informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher tenta abater pet em açougue e perde guarda do animal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!