MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mourão diz que garimpo no Rio Madeira já foi devidamente dispersado

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda, 29, que o garimpo no Rio Madeira "já foi devidamente dispersado". Como mostrou mais cedo o Estadão/Broadcast Político, após três dias de ações contra balsas clandestinas, a Operação Uiara destruiu 1

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2021, 11:28:00 Editado em 29.11.2021, 11:36:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda, 29, que o garimpo no Rio Madeira "já foi devidamente dispersado". Como mostrou mais cedo o Estadão/Broadcast Político, após três dias de ações contra balsas clandestinas, a Operação Uiara destruiu 131 dragas, principal equipamento usado nas embarcações de garimpo.

continua após publicidade

"O garimpo já foi devidamente dispersado, vamos dizer assim. Mas tem que manter vigilância constante, porque tem ouro lá. Se não houver vigilância constante, o pessoal volta", afirmou Mourão na chegada ao Palácio do Planalto. "Tinha que ter feito da forma como foi. Quem está ilegal, tem que ter equipamento destruído ou apreendido", acrescentou.

O general ainda defendeu a decisão do governo, anunciada na noite de sexta-feira, de fechar as fronteiras aéreas com seis países da África em razão da nova variante do coronavírus. "Até que a gente tenha informações, dados mais consistentes, tem que ter uma prevenção", declarou aos jornalistas.

continua após publicidade

Questionado se o governo poderia exigir o chamado "passaporte da vacina", medida rechaçada pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão evitou tomar uma posição sobre o tema. "O governo Vai exigir teste de PCR, como está exigindo para todo mundo. "É uma decisão que compete ao presidente da República".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mourão diz que garimpo no Rio Madeira já foi devidamente dispersado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!