MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Médico internado há quase um mês por Covid-19 morre

Na última sexta-feira (15), um médico, de 28 anos, morreu vítima do novo coronavírus, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Gillian Vitor Reis ficou internado com a doença por quase um mês até não resistir as complicações da Covid-19. De acordo com a ir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 09:15:53 Editado em 21.01.2021, 09:15:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última sexta-feira (15), um médico, de 28 anos, morreu vítima do novo coronavírus, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Gillian Vitor Reis ficou internado com a doença por quase um mês até não resistir as complicações da Covid-19.

continua após publicidade

De acordo com a irmã do profissional de saúde, Giovana Reis, seu irmão teve pneumonia e precisou ser entubado.

“Teve pneumonia e, de lá para cá, não teve melhora. Ele lutou até o final para não precisar ir para a UTI e ser entubado, pois sabia de todos os procedimentos que passaria. Mas não teve jeito, os pulmões não respondiam ao tratamento”, relata.

continua após publicidade

Gillian se formou em medicina em 2018 e no ano de 2019, foi viver em Salvador, na Bahia, onde atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o coronavírus.

Segundo a irmã, no dia 18 de dezembro de 2020, o médico começou a sentir falta de ar e, por conta disto, realizou uma tomografia, onde descobriu que seus pulmões estavam comprometidos. Logo após, necessitou ser internado.

“Foi um susto. Aliás, está sendo. Ele era muito querido por todos. O apelido dele era ‘doutor anjo’. Recebi muitas mensagens e orações de pessoas que nunca vi na vida e de outros lugares durante os 25 dias internado até o falecimento dele", conta Giovana.

continua após publicidade

A morte do médico causou muita comoção nas redes sociais. Gillian trabalhou em Auriflama, na região de Rio Preto. A prefeita de Auriflama divulgou a morte do jovem.

Médico internado há quase um mês por Covid-19 morre
Foto por Reprodução/Facebook

"Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do jovem Dr. Gillian Vitor Reis, com quem dividi vários plantões no Pronto Socorro de Auriflama. Atencioso, dedicado e um apaixonado pela medicina e por cuidar das pessoas, Dr. Gillian se foi devido as complicações causadas pela Covid-19", disse a prefeita em uma rede social.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Médico internado há quase um mês por Covid-19 morre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!