MAIS LIDAS
VER TODOS

DPVAT

Justiça manda soltar empresário investigado por fraude

Depois de mais de um ano na cadeia, a Justiça mandou soltar o empresário Márcio Cantoni. Ele é investigado por envolvimento em fraudes no pagamento do DPVAT, o seguro obrigatório.Márcio Cantoni, de 42 anos, foi preso em dezembro de 2019 em um hotel de lux

Da Redação

·
Justiça manda soltar empresário investigado por fraude
Icone Camera Foto por Reprodução/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2021, 19:36:56 Editado em 10.04.2021, 19:37:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de mais de um ano na cadeia, a Justiça mandou soltar o empresário Márcio Cantoni. Ele é investigado por envolvimento em fraudes no pagamento do DPVAT, o seguro obrigatório.

continua após publicidade

Márcio Cantoni, de 42 anos, foi preso em dezembro de 2019 em um hotel de luxo em Minas Gerais. Ele chegou a apresentar um documento de outra pessoa, mas pressionado, confessou a verdadeira identidade e ofereceu R$ 5 mil aos policiais para não ser preso. Acabou detido por corrupção ativa, uso de documentos falsos e porte de droga para consumo pessoal.

O empresário é investigado pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por associação criminosa, estelionato e apropriação indébita.

continua após publicidade

Segundo o Ministério Público, ele chefiava o grupo criminosa, "identificava e atraia as vítimas, entrava com ações judiciais em nomes delas pedindo indenizações do seguro obrigatório, mas o dinheiro não era repassado às vítimas, mas sim dividido entre os integrantes da quadrilha”.

Márcio Cantoni era dono da Cantoni Revisões, que chegou a ter filiais até no nordeste do país. A defesa do empresário fez vários pedidos de liberdade, no entanto todos foram negados. Neste, os advogados usaram outros argumentos.

Apontaram que há um surto de Covid-19 no presídio onde está detido e que o cliente já ficou doente, estando em risco por falta de estrutura de atendimento para sua saúde. Também indicaram que, neste momento, a liberdade do empresário não colocaria mais em risco as investigações.

continua após publicidade

O próprio Ministério Público concordou com o pedido de soltura, que foi aceito pela Justiça.

Márcio Cantoni foi autorizado a deixar a cadeia, mas não poderá ter contato com outros investigados, não poderá sair de casa durante a noite, está proibido de manter atividades econômicas de suas empresas e ainda ficará com monitoramento eletrônico, com tornozeleira pelo prazo inicial de 90 dias.


Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça manda soltar empresário investigado por fraude"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!