MAIS LIDAS
VER TODOS

surpreendente

Japonês diz dormir 30 minutos por dia e tem vida saudável

Antes da mudança de vida, Daisuke costumava ter oito horas de sono ao dia e, com a mudança, diz se sentir mais produtivo e sem efeitos colaterais.

Da Redação

·
Japonês diz que dorme apenas 30 minutos dia e tem saudável
Icone Camera Foto por Reprodução
Japonês diz que dorme apenas 30 minutos dia e tem saudável
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2021, 21:04:30 Editado em 20.09.2021, 21:04:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Daisuke Hori revelou o seu segredo para manter uma vida saudável: dormir muito pouco. O japonês diz que dormiu apenas 30 minutos por dia nos últimos 12 anos. Antes da mudança de vida, Daisuke costumava ter oito horas de sono ao dia e, com a mudança, diz se sentir mais produtivo e sem efeitos colaterais.

continua após publicidade

Aos 36 anos, Daisuke é presidente da Associação de Sono Curto do Japão, onde promove técnica para não pregar os olhos e até mesmo, não sentir falta do descanso. A história do japonês pode até parecer inacreditável, mas, de acordo com o site Oddity Central, ele permitiu que uma equipe de TV acompanhasse sua vida durante três dias para documentar os seus poucos minutos de sono.

Em uma das noites documentas pela equipe de TV, Daisuke dormiu até menos, totalizando apenas 26 minutos de sono. Ao levantar, de madrugada, foi surfar com outros amigos que também dormiam pouco.

continua após publicidade

Os telespectadores da emissora ficaram chocados e desconfiados com a história de Daisuke para saber como o japonês soube lidar com a sonolência causada pelos picos de insulina após as alimentações. Daisuke respondeu a eles que de fato ficou com sono, mas contou com o auxílio de bebidas cafeinadas até que tudo voltasse ao normal.

De acordo com especialistas, para manter o equilíbrio emocional, o peso, a memória e a energia, as pessoas precisam dormir entre 6 e 9 horas por dia.

As informações são do jornal Extra e GMC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Japonês diz dormir 30 minutos por dia e tem vida saudável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!