MAIS LIDAS
VER TODOS

"Caso da doceria"

'Grau de psicopatia': advogada envenena e mata ex-sogro e a mãe dele

Inicialmente, acreditava-se que a família havia sofrido uma intoxicação alimentar após comer o bolo de uma doceria, mas a versão foi descartada

Da Redação

·
O caso segue sob investigação
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O caso segue sob investigação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2023, 11:08:00 Editado em 25.12.2023, 05:12:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma advogada foi presa nessa quarta-feira (20) suspeita de envenenar e matar o ex-sogro e a mãe dele em Goiânia, Goiás. A Polícia Civil (PC) investigou o caso e, inicialmente, acreditava-se que mãe e filho, identificados como Luzia Alves, de 86 anos, e Leonardo Pereira Alves, de 58, sofreram complicações por uma intoxicação alimentar causada por um bolo de uma doceria da capital, contudo a versão foi descartada.

continua após publicidade

A suspeita, identificada como Amanda Partata, envenenou os familiares do ex-companheiro. O delegado que está à frente do caso trabalha com a hipótese da mulher ser psicopata.

“O caso é bem complexo, envolve um grau de psicopatia. Vamos ouvir novamente a Amanda, porque existem detalhes relevantes, inclusive de outros crimes relacionados à investigada. O que nós adiantamos é que, de fato, se trata de um duplo homicídio por envenenamento”, afirmou.

continua após publicidade

Ao ser presa, Amanda negou ter envenenado o ex-sogro e a mãe dele. "Eu não fiz isso", disse ela várias vezes, que também alegou estar grávida.

O advogado da família conversou com a imprensa e revelou que Amanda teve um relacionamento íntimo com o filho de Leonardo por cerca de três meses. Contudo, o rapaz decidiu terminar a relação amigavelmente, há dois meses.

A mulher teria, então, revelado que está grávida do rapaz e, por isso, continuava frequentando o ambiente familiar, apesar de já não ser mais a companheira do filho de Leonardo. “Quando ela falou que estava grávida e mandou um exame, ele [o filho de Leonardo] disse que ia assumir, a família toda acolheu [...] O que nós não conseguimos entender é porque alguém iria querer matar o pai do próprio filho, ou o avô, realmente deve ser alguma psicopatia”, afirmou o advogado Luís Gustavo Nicoli em uma entrevista ao G1.

continua após publicidade

O caso

As autoridades passaram a investigar as mortes de Leonardo e Luzia na segunda-feira (18). Mãe e filho morreram no domingo (17) quando estavam internados no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia. Inclusive, por conta da gravidade, a idosa precisou ser internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM) consta que a ex-nora de Leonardo comprou o doce e outros alimentos para um café da manhã com a família na manhã de domingo.

Cerca de três horas depois do consumo, Leonardo e Luzia começaram a sentir dores abdominais, além de também apresentarem vômitos e diarreia. Mãe e filho foram internados, mas os dois não resistiram e morreram.

continua após publicidade

A ex-nora, também conforme relato, comeu a sobremesa em menor quantidade. Ela estava indo para Itumbiara, quando também começou a sentir os sintomas e retornou à capital.

Até então, a família acreditava que o doce havia causado as mortes por estar contaminado e, por isso, exigiu a investigação. A polícia e outros órgãos de fiscalização, como o Procon Goiás, visitaram as unidades da empresa de doces para averiguar os produtos, em busca de irregularidades e evidências da contaminação.

Ainda na segunda-feira (18), o Procon Goiás publicou uma nota dizendo: “Os agentes verificaram informações contidas nas embalagens, datas de fabricação e validade, acomodação e refrigeração dos doces e, nesta ocasião, não foi constatada nenhuma irregularidade nos produtos fiscalizados. As informações e documentação foram repassadas para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, que segue com as apurações”.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "'Grau de psicopatia': advogada envenena e mata ex-sogro e a mãe dele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!