Cotidiano

Filhote de jacaré causa briga entre banhistas no Rio

Na gravação, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser usado para 'ameaçar' um deles

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Filhote de jacaré causa briga entre banhistas no Rio
fonte: Reprodução / Instagram

Um filhote de  jacaré foi alvo de briga entre dois homens na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro . As imagens foram registradas no último dia 20 por frequentadores do local.

continua após publicidade

Na gravação, é possível ver os dois homens brigando pelo animal, que chegou a ser usado para 'ameaçar' um deles. Em seguida, o animal é jogado na areia. O terceiro indivíduo que aparece nas imagens é um salva-vidas do Corpo de Bombeiros que tentou apartar a confusão, mas também acabou sendo ameaçado pelo homem que segurava o jacaré. A identidade dos envolvidos não foi revelada.

De acordo com testemunhas, o homem de camiseta azul e boné teria encontrado o animal na areia e o capturado para devolvê-lo ao parque natural, que fica próximo ao local onde se deu a discussão.

continua após publicidade

"O rapaz, ao invés de ajudar, confundiu tudo. Ele achou que o 'velho' (sic) ia levar para casa. Quando chove, o canal enche e os jacarés descem para praia", disse uma internauta nas redes sociais.

O animal teria chegado ao local após a cheia dos canais de Marapendi e das Taxas, que ocorre em dias chuvosos na região da capital fluminense.

Uma equipe dos bombeiros foi acionada para capturar o jacaré, que foi solto no Parque Natural Municipal de Marapendi. 

continua após publicidade

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Recreio dos Bandeirantes (@praia_do_recreio)

Com informações do IG