MAIS LIDAS
VER TODOS

RESGATE

Filhote de capivara recebe atendimento após ser atropelado

Animal foi resgatado pela PM Ambiental após ser atingido por bicicleta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2023, 18:44:28 Editado em 21.05.2023, 18:44:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um filhote de capivara precisou de atendimento especializado após ser atropelado por um ciclista no parque estadual do Utinga em Belém, no Pará. O mamífero foi resgatado pela PM Ambiental e neste domingo (21), seguia internado.

continua após publicidade

"Ela está evoluindo lentamente, mas ainda corre risco", detalhou a médica veterinária Ellen Eguchi, doutora em saúde e produção animal na Amazônia.

Segundo ela, a capivarinha está sendo cuidada no Centro Amazônico de Herpetologia do Pará, em Benevides, na Grande Belém, que conta com equipe multiprofissional no cuidado de animais.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Capivara morre após ser atropelada no entorno do Lago Jaboti; veja

"Ela tem meses de vida, o umbiguinho ainda está cicatrizando"', detalhou Ellen. Ela e a médica Hanna Paraense quem deram os primeiros cuidados ao filhote, que incluíram uso de um nebulizador.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o atropelamento ocorreu na manhã de sábado (20) no Parque Estadual do Utinga, local muito procurado por moradores da capital paraense para prática de atividades físicas. Outras pessoas que passavam no local auxiliaram a ciclista e chamaram a PM Ambiental, que resgatou o filhote.

continua após publicidade

Cuidados no Parque

Mesmo tendo passarelas e vias para correr ou andar de bicicleta, a PM Ambiental e especialistas alertam para cuidados ao trafegar pelo parque do Utinga.

"Lá é um ambiente dos animais e nós somos os visitantes. Macacos, preguiças, jabutis, ararajubas e capivaras são alguns dos animais que aparecem na trilha principal com frequência. Ao vê-los, reduza a velocidade da pedalada ou corrida, pare com cuidado e deixe-o seguir caminho tranquilamente", reforçou Ellen.

continua após publicidade

A PM ambiental também reforçou a importância de não alimentar os animais que vivem na área: "Cada espécie tem uma dieta específica, além disso, a aproximação exagerada ou manejo pode causar riscos ao animais e aos transeuntes que não tem o conhecimento necessário".

A reportagem é do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Filhote de capivara recebe atendimento após ser atropelado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!