MAIS LIDAS
VER TODOS

PLATAFORMA

Facebook revela seu novo nome: Meta; entenda

O novo nome faz parte de um movimento de reformulação de marca

Da Redação

·
Facebook revela seu novo nome: Meta; entenda
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.10.2021, 16:02:04 Editado em 28.10.2021, 16:02:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante o Facebook Connect desta quinta-feira (28), Mark Zuckerberg anunciou o novo nome da empresa que administra as plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram: meta.

continua após publicidade

O novo nome faz parte de um movimento de reformulação de marca semelhante ao feito pelo Google em 2015, quando criou a Alphabet para gerenciar as empresas da gigante das buscas.

“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior”, disse Zuckerberg na apresentação. “Para refletir quem somos e o que esperamos construir”, completou.

continua após publicidade

Lembrando que: a rede social continua se chamando Facebook, o novo nome Meta é para a companhia “mãe” dessas plataformas.

O nome Meta já vinha sendo bastante especulado devido as inúmeras menções de Zuckerberg ao “metatarso”, que unirá diferentes plataformas e ferramentas do Facebook.

No início deste ano, o Facebook formou uma equipe dedicada a construir um metaverso e, apenas alguns dias atrás, falou sobre abrir 10 mil vagas para pessoas “altamente qualificadas” em toda a União Europeia nos próximos cinco anos, com o objetivo de focar em suas experiências de realidade virtual aumentada.

Com informações, Olhar Digital

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Facebook revela seu novo nome: Meta; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!